Bombeiro morre soterrado em loja que pegou fogo e desmoronou

PUBLICIDADE

Um incêndio de grandes proporções aconteceu em uma loja localizada no centro da cidade de Araçatuba, interior de São Paulo, nesta última sexta-feira (12). A loja ficou completamente tomada pelas chamas e posteriormente as estruturas vieram abaixo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um bombeiro morreu soterrado por não ter conseguido sair a tempo de se salvar. Seu corpo foi localizado e retirado do meio dos escombros e das chamas.

Segundo funcionários da loja, o fogo deu início por volta das 14h e então eles ligaram imediatamente para o Corpo de Bombeiros. Foram necessárias 17 viaturas da corporação para conseguir controlar as chamas, segundo informações divulgadas pela Polícia Militar.

“Um bombeiro morreu e outro ficou ferido. A perícia vai esclarecer como isso aconteceu, por enquanto seria precipitado dar mais informações. O que sabemos, a principio, é que os documentos da loja estavam dentro das normas”, disse Manoel Guimarães que é Tenente Coronel da Polícia Militar.

Segundo nota divulgada pela polícia, as equipes ficaram no local para controlar as chamas e fazer o resfriamento do prédio, quando tudo foi normalizado ainda houve um trabalho de rescaldo.

Bombeiro ferido

Alex Silva de Abreu, de 32 anos de idade, foi o bombeiro que saiu ferido em estado grave e que foi encaminhado para a Santa Casa de Araçatuba (SP). Ele apresentava queimaduras de terceiro grau em 27% do corpo, principalmente nas regiões das pernas, do tórax e dos braços. Provavelmente ele seria encaminhado para o hospital de queimados na cidade de Bauru, também interior do estado de São Paulo.