Com menino da base, Corinthians tem grande mudança contra o SPFC

PUBLICIDADE

O Corinthians encerrou os preparativos para a final do Campeonato Paulista neste sábado (13). O Timão conta com algumas novidades na escalação para a partida contra o São Paulo, no Morumbi. Esse será o primeiro jogo da final, que terá a volta dia 21/04 na Arena Corinthians.

O técnico Fabio Carille aproveitou essa última preparação da equipe para promover um treino tático no CT do Corinthians, com diversas atividades de cobranças de faltas, tanto defensivas como ofensivas.

Já no treino da sexta-feira, o treinador do Timão dividiu a equipe em duas partes, em um campo Fabio Carille trabalhou com a linha defensiva, formada pelos laterais Fagner e Carlos Augusto e os zagueiros Manoel e Henrique. Em outro gramado, os jogadores ofensivos treinaram finalizações.

O lateral-esquerdo Danilo Avelar sentiu dores após a classificação na semifinal contra o Santos. Por conta do desgaste físico, ele não conseguiu participar dos primeiros treinos de preparação para a final do Campeonato Paulista e acabou substituído pelo garoto Carlos Augusto.

Avelar foi liberado para acompanhar o velório do avô na sexta-feira, sendo assim, a tendência era que o lateral retornasse para realizar a atividade do Corinthians no sábado pela manhã. Porém, com dores no joelho esquerdo, Danilo Avelar não treinou e acabou não sendo relacionado para a final contra o São Paulo.

Confira a provável escalação do Corinthians para a final do Campeonato Paulista: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Júnior Urso e Jadson; Ramiro, Clayson e Gustavo.