Flamengo pode estar perto de anunciar grande zagueiro

PUBLICIDADE

Com passar dos anos, o Flamengo conquistou o mérito de ter um dos melhores elencos do futebol brasileiro. Hoje, o Mengão conta com diversos jogadores de qualidade, como Arrascaeta, que foi a transação mais cara da história do clube Rubro-negro.

Mesmo com um dos melhores elencos do Brasil, a diretoria do Flamengo não pretende parar com as negociações e mira reforçar a zaga. Além de contratar o zagueiro Rodrigo Caio e sondar Gil, ex-Corinthians atualmente no Shandong Luneng, o Mengão analisa outros nomes para o setor defensivo.

O zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, é outro atleta defensivo que está na mira do clube Rubro-negro. Com contrato até janeiro de 2020 com o Peixe, Gustavo Henrique ainda não começou as conversas com o clube paulista para uma possível renovação.

Ciente da situação contratual do zagueiro com o Santos, o Flamengo analisa Gustavo Henrique como uma forma de se preservar da possível negociação de Léo Duarte, que recentemente foi especulado na Europa.

Apesar de estar atrás de zagueiros para reforçar a equipe, o Flamengo não se prende nas negociações e também procura um lateral e um volante. A diretoria Rubro-Negra espera ansiosamente pela chegada do lateral-direito Rafinha, que já está apalavrado com o clube carioca.

No caso de Gil, o zagueiro ex-Corinthians é considerado o nome de maior força nos bastidores do Mengão, porém as conversas com o defensor ainda são consideradas superficiais. Atualmente, Gustavo Henrique, do Santos, é o nome mais visível para reforçar a equipe Rubro-negra.