in

Flamengo pode estar perto de anunciar grande zagueiro

ESPN
Publicidade

Com passar dos anos, o Flamengo conquistou o mérito de ter um dos melhores elencos do futebol brasileiro. Hoje, o Mengão conta com diversos jogadores de qualidade, como Arrascaeta, que foi a transação mais cara da história do clube Rubro-negro.

Publicidade

Mesmo com um dos melhores elencos do Brasil, a diretoria do Flamengo não pretende parar com as negociações e mira reforçar a zaga. Além de contratar o zagueiro Rodrigo Caio e sondar Gil, ex-Corinthians atualmente no Shandong Luneng, o Mengão analisa outros nomes para o setor defensivo.

Publicidade

O zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, é outro atleta defensivo que está na mira do clube Rubro-negro. Com contrato até janeiro de 2020 com o Peixe, Gustavo Henrique ainda não começou as conversas com o clube paulista para uma possível renovação.

Ciente da situação contratual do zagueiro com o Santos, o Flamengo analisa Gustavo Henrique como uma forma de se preservar da possível negociação de Léo Duarte, que recentemente foi especulado na Europa.

Publicidade

Apesar de estar atrás de zagueiros para reforçar a equipe, o Flamengo não se prende nas negociações e também procura um lateral e um volante. A diretoria Rubro-Negra espera ansiosamente pela chegada do lateral-direito Rafinha, que já está apalavrado com o clube carioca.

No caso de Gil, o zagueiro ex-Corinthians é considerado o nome de maior força nos bastidores do Mengão, porém as conversas com o defensor ainda são consideradas superficiais. Atualmente, Gustavo Henrique, do Santos, é o nome mais visível para reforçar a equipe Rubro-negra.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Bruno Avila

Escritor de futebol e política desde 2016, quando comecei o trabalho na Blasting News. Hoje migrei ao 1News e sou um dos escritores mais lidos do site.

Mulher gasta mais de R$ 600 mil para ficar parecida com boneca Barbie; confira o resultado

Palmeiras será transmitido com exclusividade pelo Facebook; saiba como assistir