Bolsonaro ‘mita’ ao assinar decreto para aproximar governo da população; entenda

PUBLICIDADE

Para comemorar os 100 dias de governo, o presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou mais de 18 novos decretos. E um deles chamou a atenção. O decreto de número 6, visa mudar a forma de endereçamentos nas comunicações que forem feitas com agentes públicos da administração federal.

Agora, os termos “Vossa Excelência” “Doutor” serão substituídos. A partir do decreto assinado, o tratamento deverá ser “Senhor” e suas flexões para o feminino e plural. O intuito do presidente é buscar uma aproximação do poder público com a população, passando a mensagem de que todos deverão ser tratados da mesma forma.

O presidente teria tido essa ideia de simplificar a forma de tratamento a partir de Paulo Guedes, que tomou a iniciativa e eliminou o uso de “Vossa Excelência” e “Doutor” no Ministério da Economia. A medida adotada pelo político, no entanto, não valerá para as autoridades estrangeiras, e nem em casos que devem ser agidos de acordo com a lei, na relação com os Poderes e entes federados.

Bolsonaro se pronuncia sobre músico morto pelo Exército

Falando no presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (12) ele resolveu se pronunciar sobre a morte do músico, provocada por soldados do Exército. Os militares que participaram da ação alegaram que confundiram o carro com o de um bandido.

Como resposta Bolsonaro disse que o Exército não matou ninguém, pois a organização pertence ao povo. O presidente ainda lamentou o fato e garantiu que o caso está sendo investigado.