Após ser resgatado com vida de desabamento, criança não resiste e morre no hospital

PUBLICIDADE

Na manhã deste sábado (13), Hilton Guilherme Sodré Souza, de 12 anos, que havia sido resgatado com vida dos escombros dos prédios que desabaram na Muzema, Zona Oeste da cidade, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

O menino havia sido socorrido por volta das 23h de sexta-feira (12), em um resgate emocionante que virou notícia por todo o país.

Com Hilton, o número de mortos na tragédia que chocou o Rio de Janeiro subiu para sete. Outras nove pessoas já foram resgatadas com vida, porém feridas; e 13 vítimas continuam desaparecidas.

Na hora de seu resgate, Hilton foi retirado dos escombros com uma fratura em uma das pernas e ferimentos no rosto. Segundo relatos da equipe do Corpo de Bombeiros, o jovem foi levado com vida ao hospital Miguel Couto, localizado na Gávea.

Os pais e a irmã de Hilton também foram vítimas do desabamento, mas, diferente do filho, conseguiram sair com vida. A caçula saiu ilesa da tragédia, porque, segundos antes do prédio ruir, o pai conseguiu tirá-la de casa.

Bombeiros e Defesa Civil retomam busca por desaparecidos

Neste sábado (13), equipes do Corpo e Bombeiros retomaram as buscas por desaparecidos no local do desabamento. A Defesa Civil também vem acompanhando de perto a tragédia. Várias casas que ficam próximas à construção foram interditadas.

Os imóveis desabados estavam em situação irregular. Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, por duas vezes, o conjunto havia sido interditado. A primeira ocorreu em novembro de 2018; já a segunda, em fevereiro deste ano.