Luto na música! Morre cantora das multidões: ‘Uma artista de corpo e alma’

PUBLICIDADE

O ano de 2019 não está sendo fácil para artes no Brasil e no mundo. Muitos foram os artistas que, infelizmente, perderam suas vidas no decorrer dos primeiros meses deste ano. Recentemente, mais uma voz acabou perdendo sua vida. É o que informa o site VIP, em uma reportagem publicada nesta semana. 

Aos 62 anos, faleceu a cantora Dina. Ela era muito conhecida em Portugal e lutava desde o ano de 2006 contra uma doença no pulmão, a fibrose pulmonar. 

A cantora, que venceu o Festival RTP da Canção com a música Amor d’Água Fresca, estava há vários dias internada na capital portuguesa, a cidade de Lisboa. Para os críticos da canção popular local, Dina era uma artista completa, já que refletia a sua arte “de corpo e alma“. Conhecida como a cantor adas multidões, ela teve muitos sucessos. 

Veja abaixo uma das fotos que mostra Diná poucos anos antes de sua morte, quando sua voz ecoava para todo o país e até no exterior, sendo uma legítima representante do que de melhor a música portuguesa pode trazer ao planeta:

Foram muitas as personalidades que se despediram de Diná. Noémia Costa foi uma delas e emocionou ao contar uma história com a artista:

“Quando comecei, dividia a minha carreira entre cantigas e teatro. A Dina foi companhia de muitos espetáculos que se faziam pelo país… Recebo a notícia da tua partida, com muita tristeza. Vai em paz, Haverá Sempre Música entre Nós”, disse ela, ao lembrar esse momento que, para as duas, sem dúvida, foi fundamental na carreira e vida pessoal.