Para Arthur, em um quesito o GreNal ganha do clássico entre Barcelona e Real Madrid

PUBLICIDADE

O ex-jogador do Grêmio e agora Barcelona Arthur, falou sobre o clássico GreNal, na qual alegou ser uma das maiores rivalidades do Brasil. Para o jogador, quando o assunto é viralidade, o Tricolor Gaúcho consegue superar até mesmo o dérbi entre Barcelona e Real Madrid.

Durante a entrevista que concedeu ao comentarista Alê Oliveira, que faz parte dos canais Esporte Interativo, o meia-campista falou sobre a experiência de atuar nos dois clássicos, destacando que o GreNal tem mais “pegada”, além da mudança do estilo de jogo do Tricolor Gaúcho nas últimas temporadas.

Em relação ao estilo de jogador do Grêmio, Arthur disse: “Quando eu cheguei no Grêmio, acho que o futebol gaúcho, ou até mesmo o estilo de jogo do Grêmio, era aquele jogo mais ríspido, jogo pegado, que você precisava tomar um (cartão) amarelo no primeiro tempo para mostrar serviço”.

Entretanto, com o passar dos anos Arthur viu as coisas se modificarem. Sem saber dar uma explicação para o que motivou a mudança, o craque relatou que o elenco ficou mais técnico, que queria mais a bola, propondo a todo tempo o gol.

Para Arthur, poder participar dos dois clássicos é uma experiência satisfatória. Em sua chegada ao Barcelona quando enfrentou o Real Madrid, sentiu que sua primeira experiência foi incrível, mas continua achando o clássico GreNal um dos maiores.

Arthur chegou ao Grêmio no ano de 2015, mas foi disputar o clássico GreNal somente em 2018. No total, foram três jogos em que esteve em campo, sendo uma vitória, um empate e uma derrota.