Conheça a menina que só escreve de cabeça pra baixo e se tornou um fenômeno na escola

PUBLICIDADE

Sandra Nascimento tem 16 anos, mas durante todo tempo que ela frequentou a escola, sempre chamou a atenção dos colegas. Hoje ela faz o primeiro ano do ensino médio e até hoje as pessoas não se acostumaram com o fato de que ela só escreve de cabeça pra baixo.

Quem tenta sabe o quanto é difícil, mas para ela é algo normal, aliás, a grande dificuldade que Sandra tem é em escrever como as outras pessoas. Ela tem um raro distúrbio cerebral que faz com que as imagens em sua cabeça fiquem organizadas de uma forma diferente das demais pessoas.

Ela é aluna do 1º ano da Unidade Escolar Professora Maria do Socorro Sampaio Martins, que fica em Caxingó, a quase 300 km de Teresina, no Piauí. O distúrbio que a jovem estudante tem é conhecido por ‘fenômeno de orientação espacial’ e é por causa disso que o cérebro dela não consegue processar as imagens.

Um neurologista explicou que todos nós vemos as imagens de cabeça para baixo, porém elas são invertidas em nosso cérebro, assumindo a posição em que realmente estão, mas isto não acontece com Sandra.

Uma curiosidade é que quando ela vai usar o teclado do computador ou então o celular, consegue fazer tudo normalmente, sem precisar virar o aparelho de cabeça para baixo, mas é só pegar caneta e papel que logo atrai a atenção de todos. Desde a infância que é assim, ela acabou se tornando um fenômeno na escola e os coleguinhas a cercavam para observar como conseguia escrever com tanta perfeição de cabeça pra baixo.

Meus professores já tentaram ver ser eu conseguiria escrever normal, mas eu não consigo. Quando os professores pedem pra eu escrever no quadro, por exemplo, não fica legível“, disse a menina.