Barça tem novo alvo, mas parece que Messi nem quer imaginar essa opção

PUBLICIDADE

O Barcelona continua trabalhando na próxima temporada. O time vai planejando as possíveis chegadas, entre vários nomes que estão sendo apontados como reforços.

Nos últimos dias, vem emergindo o nome de um craque que é bastante inesperado. Se trata de Juan Mata, jogador do Manchester United, e que está em final de contrato. Porém, parece que o jogador não está agradando para todos no Barcelona. 

Jogador quer deixar o Manchester

Juan Mata é um atacante espanhol, com uma belíssima carreira. Tem 30 anos de idade e está atuando na Premier League desde 2011. Primeiro, o espanhol jogou no Chelsea, mas está jogando há seis temporadas no Manchester United. Ele que passou em times como o Real Madrid e o Valência, na Espanha, tendo sido ainda uma das estrelas da seleção espanhola. 

Porém, e apesar de ainda não ser muito veterano, o jogador vem perdendo seu protagonismo e, esse ano, tem apenas cinco gols, em 29 partidas. O jogador vai deixar o time inglês, no final da temporada e pensa em regressar na Espanha, de acordo com o Don Balón. 

Barcelona é opção

Na Espanha, ele tem a opção do Barcelona, que vê em Mata um jogador versátil no ataque, veloz e com experiência. Porém, o Valência e o Atlético de Madrid já teriam falado com o jogador para iniciar a negociação.

O problema é que no time nem todos estão a favor de sua chegada. Entre eles,há rumores de que Leo Messi não entende a contratação de um jogador que, na sua opinião, está no final de carreira. Como ele, também seus companheiros não veem Mata com o nível que é preciso para um time como o Barça, segundo o jornal Don Balón.

São muitos os que acreditam que os melhores momentos de Mata já passaram e preferem que o time continue apostando nos mais jovens como Riqui Puig, Alena, Arthur ou Frenkie de Jong.