Show no dia que marca 1º mês do massacre de Suzano revoltam pais e causa grande polêmica

PUBLICIDADE

Neste sábado, dia 13 de abril, completa um mês que houve o massacre na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, e a prefeitura quer realizar um evento para promover ‘a cultura de paz’ na cidade. A ideia não foi muito bem aceita pelos pais das vítimas, professores e a população de um modo geral e está gerando muita polêmica.

Para os pais dos alunos que morreram e também aqueles que ficaram feridos ou traumatizados por causa do massacre, este evento é um grande desrespeito ao que aconteceu. ‘Suzano pela Paz’ é o nome do evento que está programado para ser realizado no parque Max Feffer, o mesmo local onde aconteceu o velório coletivo das vítimas.

O pai de um dos alunos disse que este ‘evento’ é simplesmente um absurdo, mesmo que tenha sido programado com boa intenção. Para ele, o ideal seria uma celebração ecumênica, mas o problema é que estão preparando um show. “É para comemorar o quê?”, questionou.

Boa parte da população não quer saber dos shows que terá a presença de Ana Vilela, Família Lima, Paulo César Baruk, entre outros. O site da prefeitura até já divulgou um vídeo informando que este evento será um ‘encontro de amor com grandes artistas e celebridades‘, solicitando que todos compareçam para mostrar que o bem sempre vence o mal.

O vídeo ainda pede para as pessoas irem ao evento usando roupas brancas, mas os pais estão pensando em ir de preto para deixar claro que estão revoltados com esta ‘festa’ e que ninguém tem motivos para comemorar.

Familiares, professores e a população querem é mais segurança para as escolas e acusam a prefeitura de ficar se preocupando com ‘bobagens’.