Após críticas, Felipão toma decisão sobre futuro no Palmeiras

PUBLICIDADE

O Palmeiras recuperou a confiança de parte da torcida após a vitória por 3 a 0 contra o Junior Barranquilla, no Allianz Parque. Porém, alguns torcedores ainda cobram uma melhora da equipe, que terá cerca de duas semanas para treinar.

O técnico Luiz Felipe Scolari decidiu sobre o futuro no Palmeiras e admitiu que voltará a utilizar a estratégia de rodar o elenco, como fez na temporada passada. Esse longo período sem partidas, só de treinos, é visto com bons olhos pelo treinador, pois segundo ele, serve para fortalecer o time antes do início do Campeonato Brasileiro.

Teremos plano de trabalho a partir desta segunda-feira (15). Uma parte física bem determinada, uma parte de recuperação para três ou quatro atletas que ainda não trabalham em condições normais. Aí teremos o começo de uma nova etapa em que todos os jogadores terão que estar bem fisicamente e tecnicamente. Vamos ter que rodar o time”, disse o treinador do Verdão.

Felipão observa alguns atletas que precisam de uma recuperação física nesses longos dias sem jogos. O meio-campista Ricardo Goulart, o atacante Carlos Eduardo e o lateral-direito Marcos Rocha seriam alguns dos jogadores que devem ganhar uma atenção especial nesses dias de treino.

Ao todo, são 15 dias sem jogos, que segundo Felipão, serão utilizados para “Recuperar esse pessoal, dar condições para que eles estejam equilibrados no Campeonato Brasileiro”.

Apesar dos preparativos para o Campeonato Brasileiro, o Palmeiras só volta a jogar no dia 25, contra o Melgar, pela Copa Libertadores da América.