Jô Soares se volta contra Bolsonaro e faz desafio ao presidente

PUBLICIDADE

O humorista Jô Soares sempre apresentou muitas opiniões políticas em sua antiga atração Programa do Jô. Atualmente, o artista prepara uma peça para fazer e é tratado como um influenciador na mídia, uma vez que aos 81 anos está fora da televisão brasileira.

Com uma pretensão de voltar aos palcos, Jô acabou levando um tombo e teve que adiar, mas agora já estreou sua nova peça, Em meio a esses atritos em sua vida, o humorista resolveu fazer uma carta aberta ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

A carta foi publicada na Folha de São Paulo e trata do assunto sobre o presidente reconhecer o nazismo como um movimento da esquerda política. Na justificativa de Bolsonaro e apoiadores, o fato de o partido alemão de Hitler se chamar Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, sendo a sigla NSDAP em alemão, explica o fato de que o nazismo não foi de direita.

Jô retrucou e fez diversas piadas com o fato de o presidente considerar isto. Como o próprio disse em um desafio para Bolsonaro seguir os seus conselhos: ”‘Social climber’ não se refere a uma alpinista de esquerda”. Dentre outras diversos conselhos que foram dados.

Jô deixou seis conselhos e ainda convidou Jair para ir ao seu show, mas que daria uma cadeira à direita, porém ele o veria (do palco) na esquerda da plateia. No último dos conselhos, Jô lembra que a palavra ‘social’ consta até no partido de Bolsonaro, que tem o nome de Partido Social Liberal (PSL). O presidente, no entanto, não respondeu à carta do humorista.