Repórter da Globo vive dia de herói e salva vizinha agredida pelo marido: ‘machão covarde’

PUBLICIDADE

A violência doméstica é uma praga brasileira. Foi com essa frase que o jornalista da Globo Edson Viana contou em seu Instagram que presenciou uma agressão e socorreu uma vizinha que estava apanhando do marido.

Edson Viana contou que ouviu os gritos de socorro vindos de uma mulher durante a noite. “Um machão covarde a ofendia também aos gritos”, revelou. Viana contou que o agressor batia portas e gritava na rua. Vizinhos tentaram ajudar a mulher.

Viana conta que chamou a segurança do condomínio, mas nada parecia controlar o agressor, que continuava ofendendo a mulher na frente de todo mundo. O repórter da Globo pegou o celular e começou a gravar.

Ao perceber que era gravado, o homem ficou enfurecido. Ele partiu para cima do jornalista da Globo e atirou o celular para longe. A tela do aparelho quebrou. “Covarde é assim: muito valente com quem está indefeso e afina quando alguém fala grosso com ele. Até que foi embora acelerando o carrão”, comentou o jornalista.

De acordo com a mulher, ela teria apanhando com um cinto. Uma ex-mulher advertiu que ele tem 11 boletins de ocorrência registrado por agressão. Por fim, Viana comemorou o fato de que teve a tela do celular quebrado, mas a mulher escapou de algo pior.

“A sociedade não pode se omitir. Essa praga tem que acabar”, comentou. Os internautas seguidores de Edson Viana aprovaram a atitude do repórter da Globo. “Parabéns, Edson. A violência doméstica destrói todos nós”, comentou uma seguidora. Alguns ficaram indignados o fato de o homem ter 11 boletins contra ele e continua solto.