Vídeo mostra pânico entre os moradores após desabamento de prédios no Rio de Janeiro

PUBLICIDADE

Três pessoas morreram no desabamento de prédios na Muzema, zona oeste do Rio de Janeiro e muitas outras ficaram feridas, os bombeiros continuam trabalhando no local e vasculhando os escombros em busca de possíveis vítimas.

Os dois prédios desabaram logo no início da manhã desta sexta-feira (12) e os bombeiros conseguiram resgatar 8 pessoas vivas. Familiares alegam que há vários desaparecidos e estão próximos ao local acompanhando todo trabalho das equipes de resgate.

Os prédios tinham entre 4 e 6 andares e a prefeitura da cidade alegou que os imóveis eram irregulares, inclusive estavam interditados, só que uma liminar de 2018 não autorizo a demolição dos mesmos.

Emoção durante o resgate

Muitas pessoas acompanhavam o trabalho dos bombeiros e ficaram emocionadas com o resgate de vítimas vivas, sendo que duas estavam gravemente feridas e por isso precisaram ser transportadas de helicóptero para o hospital.

O local é de acesso muito difícil e foi preciso uma estratégia especial para que as vítimas fossem retiradas, o helicóptero ficou a alguns metros acima de um prédio, sem tocar na laje, enquanto o ferido era colocado dentro da aeronave.

O vídeo abaixo mostra o pânico dos moradores logo após o desabamento dos dois prédios na manhã de hoje.

Uma vítima foi levada de helicóptero para o hospital municipal Lourenço Couto e a outra para o Unimed-Rio. Entre os resgatados encontra-se uma família que morava no local há apenas uma semana.

Os  bombeiros continuarão trabalhando no local até que todas as vítimas sejam resgatadas.