Sobrevivente de desabamento no Rio faz relato chocante: ‘desmoronou tudo em cima de mim’

PUBLICIDADE

Na manhã desta sexta-feira (12) dois prédios na comunidade da Zona Oeste do Rio, Muzema desabaram. Os moradores que conseguiram fugir fizeram relatos aterrorizantes.

Um dos homens que morava há anos no primeiro andar do prédio, relatou como tudo aconteceu. Segundo ele, só conseguiu sair dos escombros, porque retiraram uma parede que o estava prendendo durante o desabamento.

A vítima identificada como Edivaldo ainda disse mais: “eu estava no quarto, corri pra sala e quando cheguei na sala desmoronou tudo em cima de mim. Foi muito rápido, muita poeira. Fique num bolsão de ar. Os meninos tiraram uma parede que estava na frente e eu consegui sair. Só consegui sair porque eu corri pra sala na hora”.

Segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, os imóveis que desabaram estavam em situação irregular. Os desabamentos ocorreram por volta das 07 da manhã desta sexta-feira, a equipe do Corpo de Bombeiros, recebeu a ajuda dos moradores para tentar encontrar as vítimas da tragédia.

Edivaldo mora sozinho, e segundo as informações passadas por ele, o prédio tinha seis andares. Agora, ele se diz abalado com a tragédia e pretende ficar o mais longe possível do local. Até as 8h20 da manhã, a polícia já contabilizavam dois mortos e mais de 15 moradores desaparecidos.

Uma moradora da região, que estava a procura de sua mãe, disse que o padrasto estava indo para o prédio onde ocorreu o desabamento para tentar ajudar no resgate de sua mãe. Segundo a jovem, os moradores foram até o local onde fica o quarto dela e escutaram seus gritos de socorro.

De acordo com o relata dela, os moradores estavam muito preocupados com as chuvas e as construções realizadas no local que não paravam de aumentar.