Vídeo mostra desespero e destruição em desabamentos no Rio; há vários mortos

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 12 de abril, dois prédios inteiros desabaram no bairro da Muzema, na Zona Oeste da cidade. O desabamento aconteceu nas primeiras horas do dia. Há o risco de novos desabamentos na região e, por isso, o Corpo de Bombeiros está aumentando, aos poucos, a área de proteção, impedindo que pessoas entrem na região. 

Até às 8h45, no horário de Brasília, eram confirmadas 2 mortes, duas pessoas feridas e a perspectiva de muitas outras pessoas falecidas. Ao todo, há uma lista de dezessete pessoas desaparecidas. 

O desabamento aconteceu por volta das 7h. Uma das construções tem quatro andares e outra tem três.A Muzema foi uma das áreas mais atingidas pelo temporal que caiu no Rio. A cidade está em estágio de crise desde segunda-feira (8). O desabamento aconteceu em uma das áreas mais elevadas da comunidade, o que dificulta o salvamento de possíveis vítimas. 

Veja abaixo um dos vídeos que mostra o desabamento no Rio de Janeiro. No momento da gravação, o Globocop, da Rede Globo, sobrevoava a área e trazia as primeiras informações sobre o caso.

Já nas imagens abaixo, um morador da região gravou imagens logo após o desmoronamento. As imagens são assustadoras.

Muitos foram os vídeos que mostram a tragédia na região. Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no resgate de vítimas do desabamento de dois prédios na Muzema, Zona Oeste do Rio. O registro foi feito por um ouvinte da BandNews FM. 

Como pode ser visto no vídeo acima, em muitos momentos, os bombeiros solicitam à população que façam silêncio, na tentativa de encontrar outros possíveis sobreviventes.