Nova tragédia no Rio: prédios desabam e podem ter vários mortos; fotos

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 12 de abril, dois prédios desabaram na região da Muzema, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, até às 8h20, no horário de Brasília, eram pelo menos dois mortos confirmados pela instituição. Além disso, há uma lista com os nomes de quinze pessoas. 

De acordo com informações da TV Globo, um terceiro prédio na região também corre o risco de desabar. A região onde ocorreu o desabamento é a mesma onde houve uma forte chuva nessa semana. A chuva pode ter abalado o solo. Além dos bombeiros, dezenas de pessoas também vasculham os escombros na região, na tentativa de achar sobreviventes. 

Veja abaixo uma foto da região, que indica toda a destruição que atingiu o bairro da Muzema. O cenário parece até mesmo os de guerra:

Já na imagem abaixo, o leitor pode ver um morador sendo carregado e salvo pelos próprios moradores:

O desabamento ocorre um dia depois do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, acusar a TV Globo de fazer drama durante a cobertura da chuva. Crivella chegou a afastar uma repórter, ao discordar da forma como ela o questionava.

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que as construções que desabaram são ilegais. Moradores afirmam que há pessoas sob os escombros. Pelo menos duas pessoas foram resgatadas, entre elas uma criança.

Uma mulher, que se identificou como Érica, contou que tentava encontrar a mãe nos escombros. O padrasto conseguiu sair prédio.
“Os moradores que estão ajudando foram até ali e ouviram uma senhora gritar exatamente no quarto dela”
, explicou ela.