De saída, goleiro do Corinthians acerta com o Fluminense

PUBLICIDADE

O Corinthians irá enfrentar o São Paulo neste domingo (14) pela final do Campeonato Paulista. A partida será válida pelo jogo de ida, onde acontecerá no estádio do Morumbi. Às vésperas da decisão, o Timão recebeu a notícia de uma baixa importante na equipe.

Assim como esperado, o Corinthians não contará mais com o goleiro Walter no seu elenco. A decisão foi feita no início da temporada, quando o presidente Andrés Sanchez anunciou que não iria renovar com o reserva de Cássio.

Nesta quinta-feira (11) foi anunciado o futuro do atleta de 31 anos. O goleiro Walter já sabe onde vai atuar após não ter o contrato renovado com o Timão, e seu próximo clube será o Fluminense.

Walter conta com o apoio do técnico Fernando Diniz, e inclusive está acertado em acordo verbal com o Fluminense. A diretoria do Tricolor Carioca agora tenta conversar com o Corinthians para pagar uma parte dos salários de Walter até o final de 2019.

O mais novo goleiro do Fluminense recebe R$ 200 mil mensais no Timão, sendo R$ 50 mil acima do teto do clube carioca. O contrato de Walter com o Corinthians se encerra em 2020, porém é possível que o goleiro deixe o clube paulista ainda no meio desta temporada, encerrando seu vínculo com o Timão atuando pelo Fluminense.

A decisão do Corinthians em não renovar com Walter foi por conta da renovação do goleiro Cássio. Além disso o Timão ainda conta com mais dois jovens goleiros que podem suprir a vaga de Walter. Os representantes do arqueiro também entendem que chegou a hora dele ser titular em outra equipe, sendo ela o Fluminense.