Sérgio Moro ‘mita’ em resposta à pesquisa do Datafolha

PUBLICIDADE

O ministro da Justiça, Sérgio Moro foi alvo de uma nova pesquisa do Datafolha. O Instituto resolveu fazer um levantamento sobre o pacote anticrime, que é o grande projeto do Ministério comandado pelo ex-juiz federal.

Na pesquisa, mostra que ‘a maioria é contra pontos-chave do pacote anticrime de Moro’. Inclusive, o tema foi título de uma manchete no jornal Folha de São Paulo. Logo, Moro respondeu que não é bem assim a realidade dos fatos.

O ministro chamou a pesquisa de “mal feita” e confirmou que as perguntas dentro dela não tinham quaisquer relações com o pacote. Moro firmou que no pacote não tem nada sobre licença para policiais que atirem em inocentes ou até mesmo em suspeitos.

O ministro deu um exemplo, que as perguntas deveriam ser feitas sobre a execução imediata da condenação criminal após julgamento por Corte de Apelação, que é um dos pontos fundamentais dentro do projeto.

Após a resposta de Moro, seguida por diversos comentários do próprio ministro, os apoiadores do presidente Jair Messias Bolsonaro e do ex-juiz federal julgaram que ele ‘mitou’ em sua resposta, uma vez que pegou pontos específicos da pesquisa e a criticou.

Bem vindo à vida desses que são submetidos a Fake news da Folha todos os dias Sr. Ministro! Dentre outras artimanhas mentirosas dessa mídia, estão, principalmente, as pesquisas!!!“, respondeu o perfil de ‘O Protagonista’, que faz alusão ao O Antagonista.

Moro criou seu Twitter recentemente, com influência de Bolsonaro, para articular melhor os projetos e tomar aprovação popular.