Resolva o problema dos calos e rachaduras usando essa receita maravilhosa

PUBLICIDADE

Os pés é a parte do corpo que mais sofrem. Eles são responsáveis por sustentar todo o peso corporal, estão diretamente expostos e ficam horas fechados dentro dos sapatos. Nos dias quentes, quando as mulheres usam sandálias e chinelos por exemplo, eles ficam suscetíveis a todo tipo de sujeira, bactérias e outros. Sem duvida, essa é a parte do corpo humano que mais sofre e obviamente é a parte que precisa de mais atenção.

Eles merecem total atenção pois levam as pessoas a todos os lugares, sustentam o peso delas, e como já citado é a parte que sofre maior impacto no corpo humano. Recomenda-se cuidar deles não apenas por questões estéticas, mas por saúde. Fazer a pedicure, esfoliar-los cotidianamente e hidratá-los vai fazer com que as rachaduras, os calos e as bolhas fiquem bem longe deles. 

Usar sapatos confortáveis e manter esses calçados higienizados também é importante. Os sapatos fechados são um ambiente propício para a proliferação de fungos e bactérias que atacam as unhas e também a sola dos pés.  Os calçados precisam ser confortáveis, ter uma boa respiração para evitar doenças, rachaduras e outros problemas.

Além de todos os conselhos e dicas, para quem é propenso a formação de rachaduras, existem receitas caseiras que são um verdadeiro alivio, além de hidratarem os pés, elas previnem a formação de rachaduras, e ajudam a tratar, estimulando a cicatrização das mesmas. Hoje você vai aprender um receita bem simples, mas excecional. 

A receita leva apenas dois ingredientes: leite e bicarbonato de sódio. O procedimento é mais simples ainda.  Em uma bacia plástica ou de alumínio, coloque 1 litro de leite comum preaquecido, não precisa ser quente, apenas morno e em seguida, adicione 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio. Misture bem até que o bicarbonato esteja completamente dissolvido.

Em seguida, mergulhe seus pés e deixe repousar por 20 minutos, se conseguir ficar 30, melhor ainda. Depois enxague bem os pés em água limpa e morna, seque e use um hidratante de qualidade, preferivelmente a base de ureia. A receita pode ser feita 2 x na semana. Depois que as rachaduras desaparecerem, faça uma vez a cada quinze dias para manter a maciez dos pés.

Essa receita é muito indicada para calos, bolhas, ou até mesmo para eliminar o cansaço de um dia intenso de trabalho. A sensação é maravilhosa, a suavidade é excelente e o resultado final vale a pena.