Após atuações fracas, Palmeiras encaminha reforço para o meio-campo

PUBLICIDADE

O Palmeiras vem de atuações fracas há um tempo. Como o elenco foi extremamente reforçado nas últimas temporadas, a torcida mostrou insatisfação e o clube foi alvo de protestos, inclusive, no ônibus enquanto chegava no estádio para enfrentar o San José, da Bolívia.

Após a eliminação para o São Paulo no Campeonato Paulista, o Verdão conseguiu ganhar por 3 a 0 na Copa Libertadores da América, porém, a atuação ainda não convenceu. O Palmeiras teve apenas 34% da posse de bola e, na maior parte do tempo, foi dominado pelo San José.

Um dos melhores jogadores da última partida foi o goleiro Weverton, que salvou em diversas oportunidades que poderiam fazer com que o San José reduzisse o resultado ou até empatasse. Em alguns lances, o Palmeiras conseguiu definir e abrir uma ‘goleada’.

Com as atuações fracas, o Verdão encaminha a contratação de mais um reforço. O objetivo é contratar alguém para o meio-campo e o nome mais forte do momento é Ramires, do Bahia. Atualmente, o volante é extremamente pretendido por grandes clubes europeus.

Em 2018, quando especulações da saída do jovem do Bahia ficaram muito grandes, o clube resolveu fazer uma renovação com o atleta até o ano de 2022, aumentando a sua multa rescisória. Hoje, Ramires é titular absoluto no clube nordestino, com apenas 18 anos de idade.

No Palmeiras, Ramires chegaria para compor elenco e somente se destacando muito conseguiria se tornar titular. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, é quem analisa de perto esta situação e pareia para contatar o atleta.