Figurante sofre acidente em novela, acusa Globo de abandono e tenta tirar a própria vida

PUBLICIDADE

Emanoel Soares Silvares trabalhou como dublê do ator Ricardo Pereira na novela Deus Salve o Rei. Em junho de 2018, ele sofreu um acidente em seu segundo dia de gravação ao cair de um cavalo. Desde então, ele está sem trabalhar e passa por momentos difíceis em sua vida.

Silvares enfrentam dificuldades financeiras e decidiu processar a Rede Globo. O profissional acusa a emissora e a agência Stelar Produções Artísticas de descaso. Sem dinheiro para comprar remédios e pagar as contas, o dublê pensou em tirar a própria vida, após viver um quadro de depressão.

Aos 34 anos, ele conta que exames, fisioterapia e consultas foram pagas pelo seguro de acidente de trabalho, mas como está sem trabalhar há dez meses devido ao rompimento dos ligamentos do cotovelo o dinheiro acabou, mas as contas continuaram a chegar. “Vivi um abandono, um descaso”, desabafou o figurante.

Em fevereiro, ele descobriu que precisará passar por um cirurgia no cotovelo. Seus movimentos estão limitados. Ele procurou a Globo e a agência Stelar, mas não recebeu resposta de nenhuma das duas.

De acordo com o site Notícias da TV, a Globo afirmou que não recebeu documentação ou intimação sobre o caso. Miriam Sarlo, uma das donas da agência Stelar, afirmou que o funcionário não ficou desemparado e recebeu todo a assistência necessária.

A Globo vem sendo criticado por causa do tratamento dado aos figurantes das novelas. Em O Sétimo Guardião, folhetim exibido no horário das 21h, o figurante Joseph Lima passou mal durante a gravação e morreu no começo do ano.