Criança sofre de uma doença rara que duplica o rosto; conheça

PUBLICIDADE

As imagens de uma criança viralizaram e ganharam o mundo, o caso deste garotinho é raríssimo, ele possui uma condição rara que causa a duplicação da face. Quando você olha para a foto de Huikang, a primeira impressão é que ele está realmente usando uma máscara, contudo, ele nasceu com um problema conhecido como fenda facial transversa que faz com que dois grandes vãos apareçam na face do menino, fazendo com que a parte da testa, dos olhos e do nariz fiquem proeminentes.

O menino nasceu na província chinesa de Hunan. Yi Lianxi, mãe do garoto contou que quando viu seu filho pela primeira vez ficou desesperada, ela não conseguia entender o que havia acontecido, ela contou que fez três ultrassons, mas que nada de diferente foi diagnosticado. Ela também disse que os avós de Huikang queriam que o seu filho fosse jogado no lixo, mas ela se recusou; saiba mais.

Criança sofre de uma doença rara que duplica o rosto

Por causa da má formação do menino, a família que mora em uma região rural e bastante carente sofreu rejeição dos moradores do vilarejo. Huikang nasceu em 2009 de lá para cá já foi submetido a várias cirurgias reparatórias na tentativa de melhorar a qualidade de vida do garotinho.

Agora, aos 10 anos de idade, ele passará por uma nova avaliação médica e considerada a mais importante de sua vida, os médicos que cuidam do caso do ‘menino de máscara’ esperam que os ossos de sua face tenham respondido bem ao tratamento garantindo uma melhor condição. Esse caso correu e comoveu o mundo.