Após ser condenado à prisão, Danilo Gentili manda recado direto para Maria do Rosário

PUBLICIDADE

Danilo Gentili foi condenado a 6 meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo. Essas informações foram dadas primeiramente pela Rádio Jovem Pan. O humorista e apresentador do SBT recebeu essa condenação por injúria contra Maria do Rosário, deputada federal pelo PT.

Ele poderá recorrer a essa decisão em liberdade. A juíza Maria Izabel é quem decretou essa sentença na tarde desta quarta-feira 10. O caso que deu essa condenação ao apresentador é de 2016 quando na ocasião ele fez um vídeo ofendendo a deputada.

Segundo a juíza, Danilo fez injúrias contra Maria do Rosário ofendendo a sua dignidade ou o seu decoro fazendo alcunhas ofensivas, expondo em tom de deboche a imagem de outros servidores federais e também a Câmara dos Deputados.

Mas o que deixa todos surpresos nesse momento é a atitude que Danilo Gentili tomou depois de ser condenado. Por meio de seu perfil no Twitter ele citou a deputada a respeito da situação. “Ei @mariadorosario me ajude aqui. Prender não adianta nada. Sou apenas uma vítima da sociedade”, escreveu Danilo. Veja a publicação original logo abaixo.

A defesa do apresentador do SBT foi procurada pela Jovem Pam e foi alegado que ele não teve qualquer intenção em fazer ataques contra Maria do Rosário.

Mas segundo a juíza, se a intenção de Danilo não fosse essa, ele teria ao menos discordado quando foi pedido que ele tirasse a publicação do ar, ou ainda, ter sido orientado juridicamente sobre a publicação para entender qual era o seu real direito com a postagem.