in

Padre constrói casa com dinheiro de dízimo, doa para família carente e motivo surpreende

Catholicus
Publicidade

Deivid Franklin é um padre de 29 anos que é responsável pela Paróquia de Nossa Senhora das Graças em Baraúna, no estado do Rio Grande do Norte. Ele fez uma postagem que acabou se viralizando rapidamente nas redes sociais. Na publicação em questão ele dá uma casa para o casal Verônico E Altaniza.

O motivo para tal é surpreendente, pois os dois moravam juntos com seus três filhos mais a avó em um barraco que estava fixado em uma área que estava sujeita a deslizamento e desabamento. Sendo assim o religioso fez o possível para que pudesse salvar essa família do perigo.

“É uma lona segurada por paus. Você vê a foto no Facebook, mas quando se depara pessoalmente tem um choque mais forte. É uma situação muito triste”, disse o presbítero. Na foto é possível ver que a casa doada está em um terreno seguro e firme, sem risco de desmoronamento, além disso tem uma aparência muito melhor e que irá proporcionar um grande conforto para a família.

Publicidade

A casa tem no total cinco cômodos para acomodar a todos, são dois quartos, uma ampla sala, uma cozinha muito boa e um banheiro. O imóvel está localizado na comunidade de Santa Maria.

Publicidade

Essa ação só foi possível após o padre se comprometer com toda a comunidade de pegar parte do dízimo que estava sendo arrecadada para adiantar as obras da residência. A obra já está finalizada e o pároco agradeceu a todos que o ajudaram nessa missão, ele só pediu mais uma doação para auxiliar a quitar uma dívida mensal que ainda restava.

O senhor Verônico e a família estão muito felizes e ele fez questão de agradecer. “Muito obrigado à comunidade católica, aí. Se fosse por outras pessoas, eu não ia adquirir (a casa) nunca”, disse ele.

Publicidade
Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .