Após Justiça anunciar sua prisão, Danilo Gentili reage e o que faz choca

PUBLICIDADE

O apresentador Danilo Gentili, do SBT, pode ir parar na cadeia. A notícia pegou de surpresa muita gente. A quinta Vara Criminal de São Paulo condenou o comunicador a pouco mais de seis meses de prisão em regime semiaberto, quando o preso apenas dorme na prisão, porém, pode trabalhar. 

A condenação foi motivada por conta de um comentário do comunicador contra a deputada federal Maria do Rosário, do PT do Rio Grande do Sul. Por enquanto, o comunicador pode recorrer à sentença em liberdade. 

Saiba qual foi a reação de Danilo Gentili, ao saber que pode ser preso

Porém, Danilo fez questão de se pronunciar diante da decisão da justiça e chocou muitas pessoas.  No Twitter, ele ironizou a decisão, perguntando “Quem vai me levar cigarro?” ao compartilhar a notícia.

A polêmica entre Danilo e Maria do Rosário começou em 2016, quando o comunicador fez publicações ofensivas por meio das redes sociais. Na ocasião, ele disse que a deputada era cínica, nojenta, entre outros adjetivos nada cordiais. Maria do Rosário não gostou e decidiu entrar na justiça contra o humorista do SBT. 

No processo, a defesa de Danilo Gentili afirmou que as publicações feitas por ela nas redes sociais não tinham o objetivo de ofender ninguém, mas sim tinham intenção humorística, justificativa que não foi aceita pela juíza federal Maria Isabel do Prado. 

A juíza entendeu que o comunicador exagerou na dose e escreveu o seguinte em sua decisão: “Não contente com a injúria propalada, resolveu gravar um vídeo com conteúdo altamente ofensivo e reprovável, deixando muito clara a sua intenção de ofender”.