Bebê é baleado na cabeça, ainda na barriga da mãe e é operado para retirada do projétil

PUBLICIDADE

Uma mulher, grávida de 8 meses, foi baleada na zona norte do Rio de Janeiro e um dos disparos atingiu a cabeça do bebê que está sendo gerado. A gestante foi socorrida imediatamente e levada para o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari.

O crime foi neste último sábado, dia 6 e a Rio Saúde divulgou uma nota informando que mãe e filho estão vivos, mas o quadro requer muita atenção, não podendo dar maiores informações porque a família pediu descrição.

Familiares disseram que a vítima foi levar os filhos em uma festa infantil na comunidade Terra Nostra e já era pouco mais de 20h30 quando começaram os disparos, acertando ela e o bebê em sua barriga.

O bebê foi submetido a uma cirurgia para a retirada do projétil. A mãe continua internada na UTI, mas de acordo com profissionais de saúde da unidade ela está passando bem, assim como a criança.

Uma das balas entrou pela perna da vítima que estava sentada e o projétil ficou alojado na cabeça do bebê que está sendo gerado, bem na nuca da criança. Felizmente não atingiu o cérebro.

Policiais da 39ª DP foram ao hospital e já colheram depoimento da vítima. Rodrigo Barros, delegado responsável pelo caso, disse que a casa onde foi a festa infantil fica bem em frente a um bar e várias pessoas estavam lá, assistindo a uma partida de futebol, porém, a vítima não soube especificar de onde os disparos teriam sido disparados.

A mulher foi submetida a uma cesariana de emergência neste último domingo e tanto a mãe, quanto o recém-nascido, estão passando bem, mas seguem internados em recuperação.