Preço do gás pode cair pela metade com medida do governo Bolsonaro

PUBLICIDADE

O governo Bolsonaro fez uma promessa em relação ao preço do gás, que recentemente foi aumentado e chega a um ponto em que brasileiros reclamam pela dificuldade em adquirir o  artefato, que é tão importante para a rotina de qualquer família.

Atualmente o BTU, que é a unidade do gás, custa 12 dólares no Brasil. No Estados Unidos, a BTU custa 3 dólares, mas lá eles têm o gás natural. No Japão e na Europa, o valor da unidade do mesmo gás utilizado no Brasil é de 7 dólares.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, prometeu aos brasileiros que daqui dois anos verão o preço do gás cair pela metade, isso porque a proposta que está em pauta, segundo o próprio, permite que isso aconteça.

A BTU deverá cair para 6 dólares somente com a quebra de monopólio que existe no Brasil e este seria o motivo do preço do gás ser tão alto.

Atualmente, o preço do botijão de gás varia bastante, mas está em média 65 reais. O valor é considerado exorbitante em relação aos outros países. Muitas famílias que têm baixa renda gastam boa parte destas com a compra do gás todos os meses.

Além do mais que, em algumas famílias, apenas um gás por mês não é o suficiente. No entanto, a redução pela metade seria um ato totalmente popular tomado pelo governo Bolsonaro, que até então vem tomando medidas que tiram a popularidade do governo, porém são julgadas como necessárias, como a Reforma da Previdência.