Zidane trava chegada de Mbappé (e pede outro galáctico)

PUBLICIDADE

Zinedine Zidane já percebeu que a chegada de Kylian Mbappé pode sair muito cara para o Real Madrid. O treinador francês vai ter que perceber aquilo que ele realmente quer. Entendendo que o atacante francês do PSG poderia custar perto dos 2300 milhões de euros, Zidane sabe que isso poderia significar outras carências no elenco. O Real acabaria gastando quase todo o dinheiro em apenas um jogador. Por isso, o treinador estaria pedindo para Florentino Pérez escolher um outro plano, que não incorpora Mbappé.

Alternativa a Mbappé

Apesar de Mbappé ser um favorito de Zidane, o investimento no atacante do PSG não permitiria o treinador ter outros jogadores que ele quer tanto ou mais, como Eden Hazard ou Paul Pogba. E é por isso que ele estaria pedindo  para Florentino Perez escolher uma opção mais barata, por um jogador de características semelhantes ao Mbappé. A alternativa seria, então, o atacante senegalês Sadio Mané, que está fazendo uma temporada de grande nível no Liverpool, de Jurgen Klopp.

A venda de Sadio Mané ao Real Madrid poderia ser fechada por 150 milhões de euros, embora os jornais britânicos estejam alertando que o Liverpool não vai vender abaixo dos 230 milhões de euros que o jogador teria de multa rescisória. 

Porém, acreditando que o jogador sairia por 150 milhões, isso seria a metade do que custaria Mbappé, de modo que Zidane teria margem suficiente para assinar as outras estrelas.

Prioridade do Real Madrid

O técnico francês espera que Florentino Perez acelere essa operação, para poder planejar o restante da equipe. Zidane sabe que a prioridade do time tem que estar no ataque e no gol. Nesse sentido, Mbappé ou Mané seriam os reforços mais importantes para o time, os que mais falta estão fazendo.

É que se Zidane não conseguir Hazard, ele vai ter Isco para fazer essa posição. Se ele não conseguir Pogba, ele vai manter Toni Kroos. Ou seja, o Real Madrid tem soluções para essas posições. Por isso, o treinador estaria dando tanta importância para a assinatura de uma grande estrela para o ataque, que ele entende como a maior necessidade do Real Madrid.