Esse chá poderoso pode acabar de vez com sua acne; confira

PUBLICIDADE

Antes mesmo da medicina, os tratamentos para diversos males eram feitos através do uso de plantas e raízes.
Com o avançar do tempo em conjunto com as pesquisas e diversos outros segmentos farmacêuticos, hoje encontramos uma infinidade de medicamentos para uma variedade de problemas que vão de uma simples dor de cabeça até algo mais grave como um câncer.

Para quem já teve ou tem acne, sabe o incomodo que causam as famosas espinhas que invadem as mais variadas áreas do corpo, principalmente quando ‘estouram’ em alguma região do corpo dando coceira e deixando dolorida a região onde se instala e causando problemas com a autoestima.  

O tratamento mais utilizado para resolver o problema é feito com o medicamento Roacutan, porém, este é muito agressivo e acaba atingindo órgãos importantes como o fígado, no entanto, um tratamento alternativo vem chamando atenção. Ele é feito com uma planta comum em nosso país, mas pouco conhecida, a quina (Cinchona calisaya).


Veja como preparar esse chá poderoso

Para preparar o chá de quina, acrescente duas colheres (sopa) em um litro de água. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição. Após esse tempo, retire do fogo e deixe descansar, tampado, por 10 minutos. Coe e está pronto para o consumo.

É indicado tomar duas a três xícaras ao dia. O chá deve ser levado à geladeira para facilitar o consumo, por ser extremamente azedo é aconselhável tomar após 15 minutos da refeição.

Atenção: o chá não é indicado para gestantes e o abuso da substância pode trazer efeitos indesejáveis.