Melhor dieta do mundo: sem efeito sanfona e permite massa e doce

PUBLICIDADE

A dieta Dash’ (Dietary Approaches to Stop Hypertension, traduzindo, Enfoques Dietéticos para Deter a Hipertensão) foi feita para auxiliar a reduzir a pressão arterial, o colesterol e outras gorduras presentes no sangue.

Esta dieta pode contribuir para diminuir o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, como também de possibilitar a perda de peso uma vez que possui baixo teor de sódio (sal) em seu cardápio e é rico em nutrientes saudáveis.
Esta dieta foi eleita a melhor dieta para emagrecer de acordo com a revista americana U.S. News & World Report em 2013.  

Conforme o planejamento alimentar da dieta, a mesma favorece o estímulo do consumo de nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo, tais como potássio, cálcio, proteínas e fibras, evitando desta forma o excesso de calorias e gorduras, o que provoca a redução progressiva da ingestão de sódio.

A dieta se torna fácil de ser seguida, pois pouquíssimos alimentos são restritos, sendo assim mais natural de se evitar a monotonia. O plano alimentar incentiva a ingestão de frutas, verduras e legumes, os quais são alimentos fontes de vitaminas e minerais que são muito importantes para o nosso organismo.

Você irá perceber alterações reais no seu estilo de vida como redução de peso, consumo apropriado de gorduras e redução na ingestão de bebidas alcoólicas e sal, o que ocasiona à redução da morbimortalidade derivados de doenças cardiovasculares.

Uma outra grande vantagem da DASH é que ela permite o consumo moderado de doces. De acordo com os seus idealizadores, restringindo o consumo de açúcar durante muito tempo, as pessoas acabam ficando mais tendenciosas a furar a dieta e perdem o controle com mais facilidade quando o consomem pela primeira vez.

A dieta não restringe apenas a ingestão de sódio, como também de gordura saturada e colesterol, que favorecem a ocorrência de doenças cardiovasculares. Carnes vermelhas, alimentos industrializados, embutidos, doces, bebidas açucaradas e álcool convém que sejam evitados.

Acompanhe uma lista de grupos de alimentos e quantas porções de cada um deve ser ingerida diariamente para uma dieta que tem 2.000 calorias por dia, segundo o portal Medline Plus, da Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos:

Vegetais (4 a 5 porções por dia); frutas (4 a 5 porções por dia); produtos lácteos sem gordura ou de baixo teor de gordura, tais como leite e iogurte (2 a 3 porções por dia); grãos (7 a 8 porções por dia e 3 devem ser de grãos integrais); peixes, carnes magras e aves (2 porções ou menos por dia); legumes, sementes e frutos secos (4 a 5 porções por semana); óleos vegetais (2 a 3 porções por dia); doces ou açúcares agregados, tais como na gelatina, no sorvete, na geleia e mel (menos do que 5 porções por semana).