in

Melhor dieta do mundo: sem efeito sanfona e permite massa e doce

Reprodução /Bem Mais Mulher
Publicidade

A dieta Dash’ (Dietary Approaches to Stop Hypertension, traduzindo, Enfoques Dietéticos para Deter a Hipertensão) foi feita para auxiliar a reduzir a pressão arterial, o colesterol e outras gorduras presentes no sangue.

Esta dieta pode contribuir para diminuir o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, como também de possibilitar a perda de peso uma vez que possui baixo teor de sódio (sal) em seu cardápio e é rico em nutrientes saudáveis.
Esta dieta foi eleita a melhor dieta para emagrecer de acordo com a revista americana U.S. News & World Report em 2013.  

Conforme o planejamento alimentar da dieta, a mesma favorece o estímulo do consumo de nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo, tais como potássio, cálcio, proteínas e fibras, evitando desta forma o excesso de calorias e gorduras, o que provoca a redução progressiva da ingestão de sódio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A dieta se torna fácil de ser seguida, pois pouquíssimos alimentos são restritos, sendo assim mais natural de se evitar a monotonia. O plano alimentar incentiva a ingestão de frutas, verduras e legumes, os quais são alimentos fontes de vitaminas e minerais que são muito importantes para o nosso organismo.

Você irá perceber alterações reais no seu estilo de vida como redução de peso, consumo apropriado de gorduras e redução na ingestão de bebidas alcoólicas e sal, o que ocasiona à redução da morbimortalidade derivados de doenças cardiovasculares.

Uma outra grande vantagem da DASH é que ela permite o consumo moderado de doces. De acordo com os seus idealizadores, restringindo o consumo de açúcar durante muito tempo, as pessoas acabam ficando mais tendenciosas a furar a dieta e perdem o controle com mais facilidade quando o consomem pela primeira vez.

A dieta não restringe apenas a ingestão de sódio, como também de gordura saturada e colesterol, que favorecem a ocorrência de doenças cardiovasculares. Carnes vermelhas, alimentos industrializados, embutidos, doces, bebidas açucaradas e álcool convém que sejam evitados.

Acompanhe uma lista de grupos de alimentos e quantas porções de cada um deve ser ingerida diariamente para uma dieta que tem 2.000 calorias por dia, segundo o portal Medline Plus, da Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos:

Vegetais (4 a 5 porções por dia); frutas (4 a 5 porções por dia); produtos lácteos sem gordura ou de baixo teor de gordura, tais como leite e iogurte (2 a 3 porções por dia); grãos (7 a 8 porções por dia e 3 devem ser de grãos integrais); peixes, carnes magras e aves (2 porções ou menos por dia); legumes, sementes e frutos secos (4 a 5 porções por semana); óleos vegetais (2 a 3 porções por dia); doces ou açúcares agregados, tais como na gelatina, no sorvete, na geleia e mel (menos do que 5 porções por semana).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Olinda Farias

Escrito por Olinda Farias

Procuro estar sempre ligada em todas as informações, principalmente relacionadas ao mundo esotérico. Além de gostar muito, levo muito a sério tudo que escrevo, seja sobre horóscopo, simpatias, orações e afins. Comigo você sempre estará muito bem informado(a).
.