Em 100 dias de Governo, Bolsonaro recebe linda homenagem

PUBLICIDADE

Eleito em 2018, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, só ocupou o cargo no dia primeiro de janeiro. Hoje, dia 10 de abril de 2019, completam 100 dias de Governo Bolsonaro. Os apoiadores, no entanto, resolveram fazer uma grande homenagem ao capitão da reserva do Exército.

No Twitter, a hashtag ‘#GovernoNotaCem’ está subindo cada vez mais nos Trending Topic e apresenta somente elogios ao atual presidente da República, que luta para  aprovar a Reforma da Previdência e ter a primeira grande ‘vitória’ do Governo Bolsonaro.

Polêmicas

Algumas polêmicas traçaram estes 100 dias de governo, portanto a popularidade de Bolsonaro acabou tendo uma queda relevante. O presidente tenta aprovar a reforma previdenciária, que é considerada totalmente impopular entre os eleitores brasileiros.

No momento, Bolsonaro tenta articular a Reforma da melhor forma possível e usa o Twitter como ‘ferramenta direta’ para isto. Recentemente, Rodrigo Maia e Paulo Guedes se manifestaram sobre articular a reforma previdenciária.

https://twitter.com/teocastro1981/status/1115950421145735169

Paulo Guedes afirmou que este não é seu papel, por mais que seja o criador do projeto. Já, Rodrigo Maia, refirmou que foi criticado pelo presidente quando ‘tentou ajudar’ e agora não ajudará mais na articulação.

Por outro lado, Maia (presidente da Câmara dos Deputados) ressaltou que a Reforma da Previdência é uma medida extremamente necessária. Contudo, em geral, Bolsonaro tomou algumas medidas em 100 dias de governo e, o mais importante, tenta fazer a primeira grande mudança federal com a Previdência Social.