Quatro mulheres morrem ao fazerem algo comum enquanto o celular carrega

PUBLICIDADE

Mexer no celular é algo totalmente inevitável nos dias de hoje, até porque é onde as pessoas mais se socializam. Porém, o uso excessivo deste aparelho pode trazer problemas gravíssimos e, até mesmo, custar vidas.

Um caso aconteceu, recentemente, na Rússia. Mais especificamente em Moscou, na capital do país. Uma jovem morreu em um acidente trágico envolvendo um aparelho que recentemente se tornou aprova d’água.

O nome da mulher era Anastasia e ela foi encontrada pela sua mãe, estirada no chão, horas depois do incidente. A mãe ainda conta que chamou os médicos, porém eles só conseguiram constatar a morte da menina.

O que aconteceu foi uma descarga elétrica enquanto a jovem utilizava o celular carregando, mas ela não estava fazendo somente isso, mas sim fazendo algo que muitas pessoas já o tornaram comum após os aparelhos ficarem aprova d’água. A jovem estava tomando banho enquanto utilizava o aparelho conectado na tomada.

O aparelho é aprova d’água, mas não fica específico que ele não pode ser utilizado enquanto carrega. O mais trágico de tudo isso é que não foi o único caso que ocorreu no país.

Em um intervalo de um ano, já são quatro casos registrados com a mesma forma de morte: utilizar o celular no banho enquanto ele carrega. A recomendação fica de alerta para todos aqueles que adquirirem aparelhos que são resistentes a umidade e até mesmo a fortes rajadas de águas. Fato é que é super perigoso o contato de água com aparelhos que estão recebendo descargas elétricas, no caso carregando na tomada.