Veja como será a grande reforma que terá na Arena Corinthians

PUBLICIDADE

O Corinthians está com alguns problemas referentes ao seu estádio, que será resolvido nos próximos dias, porém, o clube Alvinegro terá que ficar 30 dias sem a Arena Corinthians por conta de obras. Essa reforma se iniciará logo após a final do Campeonato Paulista, que será no dia 21/04.

Em entrevista coletiva após a classificação do Corinthians para a final do Campeonato Paulista, o presidente do Timão, Andrés Sanchez, confirmou para a imprensa que a Arena Corinthians ficará fechada por 30 dias para que o gramado seja reformado.

Os próprios jogadores do Corinthians e de times adversários concordam que está ruim de se jogar no gramado da Arena do Timão. Desde o início desta temporada o estádio recebe críticas por conta do gramado, que sofre por conta de um evento feito em dezembro de 2018.

O motivo do gramado estar ruim, é por conta de um fungo que proliferou após um evento de caminhões gigantes na Arena Corinthians. Agora a grama precisará ser trocada, e levará 30 dias para que fique perfeita como era antes.

O gramado da Arena Corinthians sempre foi referência no futebol brasileiro, sendo considerado um dos melhores do mundo. Porém, o evento ‘Monster Jam’ tem mudado a opinião de algumas pessoas. Tudo começou no início dessa temporada, quando numa partida contra a Ponte Preta, o campo não conseguiu drenar a chuva.

Sendo assim, caso chegue até lá, o Timão perde sua casa nas oitavas de final da Copa do Brasil. Além disso, a Arena Corinthians ficará ausente em quatro rodadas do Brasileirão: contra Chapecoense, Grêmio, São Paulo e Goiás.