Postar fotos na academia é sinal de problemas psicológicos

PUBLICIDADE

Todos sabem que ter uma vida saudável e balanceada é muito importante para que ela se prolongue e seja mais feliz. Uma rotina de exercícios, mesmo que leve, pelo menos três vezes por semana, é essencial para que o corpo respire melhor. Além disso, alimentação saudável é indispensável desde os primeiros anos de vida, para que doenças sejam impedidas de surgirem.

Rotina fitness e vida saudável

Quem não conhece alguém que vive postando fotos de sua rotina fitness na academia que atire a primeira pedra, não é mesmo? Sempre tem aquele amigo que todos os dias posta fotos ou vídeos do que está fazendo na academia e o que está comendo. 

Algumas pessoas até consideram o fato dessas pessoas ficarem postando suas fotos fazendo exercício como sendo um fator motivador para quem ainda não iniciou na vida fitness, mas a maioria das pessoas consideram esse hábito muito irritante.

Pesquisa aponta que quem posta rotina de academia nas redes sociais pode ter problemas psicológicos

De acordo com o site Business Insider, a Universidade de Brunel, localizada na cidade Londres desenvolveu um estudo que diz que pessoas que gostam de postar sua rotina fitness nas redes sociais provavelmente sofrem de problemas psicológicos.

Segundo o estudo, quem gosta muito de postar para o público ver suas atividades, tendem a ser narcisistas, isso mesmo! E na verdade, seu maior objetivo com as postagens é se vangloriar pelo tempo que ele investe na aparência. também foi constatado pelos pesquisadores que postagens do tipo “vida fitness”, tendem a receber mais curtidas que postagens normais.

De acordo com a Dra. Tara Marshall, apesar de esse tipo tipo de postagem render mais likes, isso não que dizer que as pessoas realmente curtiram aquela foto ou vídeo, pode simplesmente significar que o curtir a foto de um amigo narcisista representa um apoio a alguma insegurança percebida por ele.