Flamengo pode assumir Maracanã sozinho em razão de o Fluminense não ter dinheiro

PUBLICIDADE

O Governo do Rio de Janeiro já havia decidido que a administração do Maracanã seria assumida de forma dividida entre o Flamengo e o Fluminense, mas agora recuou nesta decisão e pode mudá-la. Acontece que o Flu vive grandes problemas financeiros e isso dificulta a confiabilidade.

O Governo do Rio analisou que o Flamengo tem uma situação financeira muito boa e por isso seria vantajoso que o Clube assumisse a administração do estádio. Junto ao Fla, outros clubes se candidataram para assumir o Maraca, dentre eles o Fluminense e o Vasco.

O Vasco já foi retirado do projeto logo no começo, exatamente por conta da situação financeira, e agora o Fluminense também corre o risco de deixar a administração do estádio.

O Vaco já é dono do São Januário, porém mesmo assim a diretoria do clube carioca se sentiu ofendida com a decisão do Governo e já organizou um protesto. Na final do Campeonato Carioca, o Clube entrará com a frase ‘o Maraca é de todos’ estampada na camisa.

O Fluminense ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de ser retirado do projeto, mas é evidente que deve causar irritação, até porque o Clube também depende do estádio do estado do Rio de Janeiro.

O Fluminense e o Flamengo até tem estádios, porém são de capacidades muito pequenas para os dias atuais. O Estádio das Laranjeiras (Fluminense) tem capacidade para apenas duas mil pessoas, e o Estádio da Gávea (Flamengo) tem capacidade para quatro mil pessoas. Portanto, o Maracanã é a casa de ambos os clubes, porém só o Fla tem conseguido lotar o estádio.