5 bebidas noturnas incríveis para ajudar a desintoxicar e queimar gordura enquanto dorme

PUBLICIDADE

Atualmente, muitas pessoas procuram levar a vida de uma maneira mais saudável. Para isso é importante manter bons hábitos alimentares e prática de atividade física. No entanto, o mundo hoje em dia oferece muitas facilidades em todas as áreas, inclusive na parte da alimentação. 

Por isso grande parte da população está acima do peso. O abuso de fast food, o sedentarismo são algumas da causa da obesidade. E como consequência de tantos hábitos errados têm ocasionado o aumento de várias doenças, entre elas a diabetes e pressão alta. Ambas são um risco para a saúde.

Portanto, perder peso não é algo fundamental por causa da aparência. É realmente importante estar saudável. Mas, para quem já está acima do peso, esse artigo vai trazer algumas receitinhas que vão auxiliar no processo de emagrecimento e consequentemente numa saúde melhor.

Os ingredientes usados são ótimos para aumentar o metabolismo e limpar o sangue. Além de todos os benefícios citados, essas bebidas vão ajudar as pessoas que sofrem com problemas no fígado, pois auxiliam na desintoxicação do órgão.

Chá de camomila

Além de sua propriedade calmante, o uso dessa bebida ajuda a promover uma limpeza no fígado. Atuando também no sistema nervosa, melhorando assim a qualidade do sono e alívio do estresse.

Água quente e limão

O limão é um alimento diurético que auxilia no processo de emagrecimento. Prepare a bebida é muito fácil, basta aquecer a água e espremer a fruta. Tomar meia hora antes de dormir.

Água de aveia

Riquíssima em fibras, a aveia é excelente para no processo de digestão. Ajudando a melhorar o funcionamento dos órgãos como fígado e intestino. Para fazer a bebida use uma xícara de aveia, seis xícaras de água filtrada e uma colher de chá de canela em pó. Misture tudo e deixe por sete horas, após esse tempo coar e conservar na geladeira. Tomar dois copos, um deve ser ingerido antes do jantar (meia hora antes) e o outro antes de dormir.

Gengibre e limão

Esses dois ingredientes juntos são ótimos para ajudar a eliminar o excesso de gordura. Ricos em vitamina C, contém propriedades antioxidantes. Além de acelerar o metabolismo. Faça um chá usando um pedaço de gengibre, 1 limão e 250 ml de água. Ferver a água e depois adicionar o gengibre e o suco de limão. Deixar repousar por cerca de 15 minutos.

Chá de hortelã

Essa erva é eficiente para auxiliar na digestão. Faça o chá usando 2 colheres de sopa das folhas em 250 ml de água. Deixe ferver a água e após desligar o fogo adicione as folhas de hortelã.