Sobe para 10 o número de mortos em tempestade no Rio de Janeiro

PUBLICIDADE

Foi localizado no início da noite desta terça-feira, 09, o corpo de um homem que ainda não teve identificação. Ele foi encontrado com sinais de afogamento na comunidade de Antares, no bairro de Santa Cruz, que fica na zona oeste do Rio de Janeiro. Com ele, agora chega a 10 o número de mortos confirmados pelo Corpo de Bombeiros após a cidade ter sido castigada por um forte temporal.

No mesmo bairro, Leandro Ramos Pereira, de 40 anos de idade, morreu depois de sofrer um choque enquanto tentava tirar os móveis de uma casa que estava cheia d’água. Em Guaratiba, também na mesma região, foi encontrado o corpo de um outro homem.

Já na Ladeira do Leme foram localizados os corpos de três pessoas, avó, neta e o motorista do táxi foram soterrados dentro do veículo e, infelizmente, não conseguiram resistir aos ferimentos causados pelo desmoronamento de terra.

Na Babilônia, outras duas pessoas morreram, as irmãs Doralice e Gerlaine do Nascimento também foram vítimas de deslizamento de terra, assim como Gilson Cesar Cerqueira, de 42 anos de idade, que morava junto com elas.

Já no bairro da Gávea foi localizado o corpo de um motociclista que foi arrastado pela força das correntezas. As ruas do Rio de Janeiro viraram rios que arrastavam tudo o que encontravam pela frente.

Segundo levantamento do Corpo de Bombeiros, teve o registro de mais de 2000 ocorrências em pelo menos 24 horas em todo o estado do Rio de Janeiro, sendo um número muito maior do que a média diária, que fica em torno dos 1.200 chamados. Até o momento não há mais confirmação sobre outros desaparecidos.