Morte de avó e neta soterradas dentro de táxi em tempestade no RJ comove o Brasil

PUBLICIDADE

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, os corpos de Lucia Xavier Sarmento Neves, de 64 anos de idade, e de sua neta, Júlia Neves Aché, de 6 anos, e do taxista Marcelo Tavares, foram localizados na tarde desta terça-feira (9), dentro de um táxi que foi soterrado no bairro do Leme, que fica localizado na zona sul da capital carioca.

Essa situação comove a todos que acompanham as notícias da forte chuva que atingiu a cidade do Rio de Janeiro nesta última segunda-feira (8). Os parentes de Lúcia, Júlia e Marcelo estavam aguardando informações e saíram do local bastante emocionados com essa trágica perda das famílias.

Elas estavam no Rio Sul em uma festinha de aniversário quando a tempestade começou, tanto que a avó chegou a trocar mensagens com a família por volta das 21h45 dizendo que estavam dentro do veículo a caminho do bairro de Copacabana, inclusive, ela chegou a mandar uma localização para a família.
Confira uma foto com as duas logo abaixo.

No mesmo local onde o táxi foi encontrado, estariam outros dez carros que estavam apenas estacionados e por sorte não tinha ninguém dentro. Agora, a delegada de polícia quer saber os motivos que levaram os bombeiros demorarem cerca de 12 horas para chegar até o local.

Temporal

Esse temporal que atingiu a cidade do Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (8) e que continuou madrugada a dentro provocou até o momento a morte de pelo menos oito pessoas. Ruas foram alagadas, carros destruídos e árvores foram derrubadas.

De acordo com o setor administrativo da prefeitura, choveu em quatro horas a mesma quantidade que choveu nos dias 6 e 7 de fevereiro em um temporal que matou seis pessoas. Até às 23h de segunda foram acionadas 39 sirenes em 20 comunidades da cidade.