Gravíssimo acidente de ônibus deixa 11 mortos e 33 feridos; assista ao vídeo

PUBLICIDADE

Um grave acidente de ônibus deixou 11 pessoas mortas e vários feridos. De acordo com a polícia, o motorista do ônibus, que transportava vários trabalhadores, perdeu o controle do veículo e caiu em uma vala perto do Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, na Malásia.

Segundo o site Harian Metro, nove das vítimas morreram no local, enquanto outros dois morreram no Hospital Serdang, onde estavam sendo tratados. Com exceção do motorista, haviam 43 passageiros no ônibus (acredita-se que todos sejam trabalhadores contratados pela MAS Kargo).
Na hora do acidente, o ônibus estava a caminho do escritório da companhia aérea de carga de Nilai, Negeri Sembilan. 

Todas as vítimas falecidas eram trabalhadores estrangeiros, dos quais oito eram homens e três eram mulheres. As outras vítimas do acidente foram levadas para vários hospitais em Kajang, Serdang e Putrajaya. A maioria deles foi confirmada como cidadãos de Bangladesh, Nepal ou Indonésia, com alguns ainda a serem identificados. 

Devido à gravidade do acidente, membros do Departamento de Incêndio e Resgate, a Força de Defesa Civil da Malásia (APM), o Ministério da Saúde e a cena MASKargo foram enviados ao local para resgatar vítimas e remover o ônibus do local.

Levou cerca de uma hora para as vítimas serem resgatadas, pois tiveram que atravessar várias partes do ônibus que estava firmemente presa no ralo. O Chefe do Departamento de Fogo e Resgate da Zona Cinco (Sul Selangor), Nik Mohd Fadhil Salleh, disse:

Fizemos uma verificação completa da localização antes de decidir estabilizar o ônibus, depois começamos a recuperar as vítimas. Usamos um método chamado ‘transportar’ para resgatá-los, o que envolve cabos de segurança, escadas e macas”. 

Atualmente, ainda não está claro o que causou a perda de controle, e a causa do acidente continua sob investigação.