Após temporal no Rio de Janeiro, muro cai e criação de jacarés foge pelas ruas

PUBLICIDADE

Moradores do Rio de Janeiro estão enfrentando muitos problemas por causa do forte temporal que caiu sobre a cidade, mas em Santa Cruz, zona oeste, a população está tendo que lidar com mais um perigo: jacarés.

É que por causa da forte chuva, o muro de um sítio na Favela do Rola acabou caindo e no local havia uma criação de jacarés. Os animais fugiram e agora estão soltos na região. Moradores estão usando as regiões para alertarem a todos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente também já está ciente do ocorrido.

A Seconserma informa que a Central 1746 recebeu essa solicitação e foi registrada como queda de muro e encaminhada para a Defesa Civil“, informou a pasta, explicando ainda que uma equipe da Patrulha Ambiental, foi acionada e irá até o local ver o que pode ser feito.

Como as ruas estão todas inundadas, ficará muito difícil capturar os répteis, que podem ter ido para outras regiões do Rio de Janeiro. O sítio onde era mantida a criação de jacarés fica na rua Ibicoara. Uma moradora informou nas redes sociais que viu o muro desabado e que diversas pessoas estão se deparando com os jacarés nas portas das casas.

Como os animais estão assustados e famintos, oferecem grande risco à população, por isto é preciso que todos fiquem em casa, com as portas trancadas e quando precisarem sair, que tomem muito cuidado e de forma alguma fiquem caminhando nas ruas e avenidas alagadas.

Esta região onde houve a fuga dos jacarés é uma das mais atingidas da cidade, próximo ao local um homem de 40 anos morreu na segunda-feira (08), ele foi eletrocutado quando tentava salvar alguns móveis durante a enchente.