Mãe abandona bebê em cadeirinha na estrada e motivo choca a todos

PUBLICIDADE

Um motorista de caminhão estava trafegando por uma estrada, fazendo o seu trajeto como de costume, quando ele avistou um bebê em uma cadeirinha na beira da rodovia durante a noite e, para piorar, a temperatura local estava congelante.

O motorista se chama Alex Wilson e estava dirigindo o seu caminhão na Inglaterra, mais precisamente em Ripon, junto com um amigo, quando eles viram o bebê. De início, eles pensaram que o que avistaram fosse apenas um boneco e que ele estivesse sendo usado como uma isca para assaltantes atrairem suas vítimas.

Porém, eles não se deram por convencido e foram ver o que era. Essa atitude heróica salvou a vida do pequeno bebê. As informações foram divulgadas pela promotora Danielle Gilmour em uma entrevista para o jornal britânico Daily Mail.

“A cadeirinha era preta e já estava noite. Eu só consegui vê-lo porquê a roupinha dele era bem colorida. Eu fiquei chocado quando o vi, quem deixa uma criança na beira da estrada?!”, perguntou Alex Wilson.

Depois de horas de investigação, foi descoberta a identidade da mãe dessa criança, inclusive, ela foi chamada e foi constatado que ela é usuária de drogas. Ela foi perguntada sobre quais os motivos que a levaram a fazer isso, e o motivo chocou a todos: “eu não estava mais agüentando cuidar dele e precisava deixá-lo por dois minutos”.

A mulher foi julgada e foi determinado que ela passasse 30 dias em uma clínica de reabilitação e que a guarda do bebê fosse dada a um parente, que agora, passou a ser o responsável por ela.