Motoqueiro atrevido dá meia-volta, apalpa pedestre e pode se dar muito mal

PUBLICIDADE

Uma mulher caminhava por uma rua residencial de Santa Maria, no Distrito Federal, no fim de semana, quando um caso inusitado e criminoso ocorreu. Um motociclista, que passava pelo local, resolveu dar meia-volta e apalpar a pedestre.

Câmeras de segurança registraram tudo o que aconteceu. Primeiro, aparece o motoqueiro no vídeo. Ele se desloca para o parte de cima da imagem. Logo depois, aparece a mulher. Quando ela surge, o motociclista já estava quase no final da rua, mas ele faz o retorno para ir ao encontro da mulher.

Ela está de vestido preto e caminhando no meio da rua. A mulher para, olha para baixo, coça os pés, e segue, sem perceber que o homem está voltando. Ele vai chegando mais perto até o momento em que estica o braço e apalpa a mulher na altura do peito.

A mulher, cuja identidade não foi revelada, leva um susto ao ser tocada e tenta correr atrás dele, mas outra câmera mostra que o motociclista vai embora. A rua estava vazia no momento. As imagens estão sendo usadas pela polícia para identificar o assediador. O caso foi registrado na 33ª DP de Santa Maria.

Após a divulgação do vídeo, outras duas vítimas procuraram a delegacia para registrar ocorrência, de acordo com o delegado Alberto Rodrigues. O motoqueiro ainda não foi localizado pela polícia, mas pode se dar muito mal.

De acordo com o Código Penal Brasil, a punição para importunação, crime pelo qual ele vai responder, varia de um a cinco anos de prisão. Como há mais de uma vítima no caso, a situação dele pode se complicar ainda mais e o motoqueiro abusador pode parar longos anos atrás das grades.