Juan anuncia sua aposentadoria

PUBLICIDADE

O Flamengo está próximo de perder um dos maiores ídolos de sua história e é um dos poucos presentes no atual elenco Rubro-negro. Se trata do zagueiro Juan, que irá se aposentar ainda nessa temporada e que fez história ao longo de sua carreira.

Atualmente, Juan está com 40 anos, uma idade considerada avançada para os jogadores de futebol. Para piorar, o zagueiro Rubro-negro ficou afastado dos gramados por seis meses, por conta de uma lesão no tendão de Aquiles.

Juan já anunciou sua aposentadoria para este mês de abril. Em um vídeo do Paparazzo Rubro-Negro, ele foi questionado sobre ‘seu último ano’ e corrigiu dizendo ‘último mês’. Assim que terminar o Campeonato Carioca, o zagueiro irá se despedir dos gramados. Segundo ele, espera ser campeão carioca pelo Flamengo para se despedir da equipe Rubro-negra da melhor forma possível.

Sabendo que sua aposentadoria está próxima, o técnico Abel Braga fez uma homenagem ao zagueiro na partida contra o Madureira pela Taça Rio no mês passado. Juan havia voltado de lesão e estava no banco de reservas, quando o treinador chamou o zagueiro para entrar em campo aos 42 minutos do segundo tempo, somente para receber a homenagem.

Ele é um exemplo para muitos garotos e muito profissional que tem futebol, mas não tem cabeça e fica pelo caminho. O Juan mostrou caráter. Foi aplaudido no vestiário”, disse Abel Braga sobre o zagueiro.

Juan tem contrato válido até abril com o Flamengo, justamente no mês em que se encerra o Campeonato Carioca, que segundo ele, fecharia a carreira com chave de ouro em caso de título. As finais do Campeonato Carioca serão nos dias 14/04 e 21/04 contra o Vasco.