Palmeiras pode impedir Globo de transmitir evento completo do Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

O Palmeiras não entrou em um acordo com a Rede Globo de Televisão. Por conta disso, a emissora não pode transmitir o Clube no Campeonato Brasileiro, sendo o único que ainda não entrou em acordo com a emissora televisiva.

O único clube que compartilhava isso com o Palmeiras era o Athletico Paranaense, porém o clube do sul acabou fechando um acordo bem vantajoso com a emissora e deu os direitos de transmissão.

O Palmeiras, entretanto, vive uma briga, porque a Globo quer cobrar uma multa pelo Clube ter assinado com a Turner. O Palmeiras cogita transmitir seus jogos no YouTube e, sem o acordo, a Rede Globo pode ser impedida de transmitir o evento completo de abertura do Campeonato Brasileiro.

Acontece que o evento de abertura acontecerá no Allianz Parque, e a Globo precisará da autorização do Palmeiras para poder transmiti-lo. Sem o acordo com o atual campeão brasileiro, a emissora fica com uma situação muito complicada.

O Palmeiras, não acordando com a emissora, acaba causando um prejuízo muito grande, pois o Grupo Globo tem o jogo Cartola e não pôde colocar o Palmeiras; deixando o jogo completamente ‘estranho’. Há também outros aspectos, pois o futebol é um negócio bilionário para a Globo e a não transmissão de um dos maiores clubes traz grandes problemas.

A Crefisa já assumiu estar preocupada com a situação do Palmeiras e espera um acerto, porém, Leila Pereira já confirmou que confia na gestão palmeirense e que, por mais que queira um acordo, aceitará as decisões tomadas pela diretoria.