in

Ganso leva punição pesada após ofender árbitro no clássico Fla-Flu

FOTO: REPRODUÇÃO/SPORTV
Publicidade

O clássico Fla-Flu, válido pelas semifinais do Campeonato Carioca, foi muito quente, com algumas polêmicas e confusões envolvendo as duas equipes.  Pelo lado Rubro-negro, o atacante bruno Henrique foi expulso da partida após uma entrada muito forte e infantil. Já pelo lado das Laranjeiras, o camisa 10 e principal jogador da equipe, Paulo Henrique Ganso, também acabou sendo expulso após ofender o árbitro da partida no final do jogo.

Para piorar a situação de Ganso, o TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva) lhe puniu pesadamente com nove partidas de suspensão. Vale lembrar que a punição será cumprida apenas em jogos do Campeonato Carioca. O julgamento ocorreu ontem a noite (08) e a decisão ainda cabe recurso.

Além de punir o paraense, a entidade também julgou o atacante Bruno Henrique. O jogador acabou sendo enquadrado no artigo 254-I por praticar jogada violenta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Porém, o procurador do caso solicitou que houvesse uma alteração no julgamento para o artigo 254-A. O procurador entende que houve agressão física durante a partida, prova ou equivalente por parte de Bruno Henrique.

A boa notícia é que não há data definida para a determinação da sentença e, desta forma, Bruno Henrique acaba ficando à disposição do técnico Abel Braga para a primeira partida final do Estadual, contra o Vasco da Gama, no próximo domingo (14).

A segunda partida da grande decisão do Campeonato Carioca acontece no próximo domingo (21), no estádio do Maracanã, com mando de campo da equipe do Flamengo, do técnico Abel Braga.

Publicidade
Publicidade
Ataídes Milani Junior

Escrito por Ataídes Milani Junior

Redator da 1News Brasil