Ganso leva punição pesada após ofender árbitro no clássico Fla-Flu

PUBLICIDADE

O clássico Fla-Flu, válido pelas semifinais do Campeonato Carioca, foi muito quente, com algumas polêmicas e confusões envolvendo as duas equipes.  Pelo lado Rubro-negro, o atacante bruno Henrique foi expulso da partida após uma entrada muito forte e infantil. Já pelo lado das Laranjeiras, o camisa 10 e principal jogador da equipe, Paulo Henrique Ganso, também acabou sendo expulso após ofender o árbitro da partida no final do jogo.

Para piorar a situação de Ganso, o TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva) lhe puniu pesadamente com nove partidas de suspensão. Vale lembrar que a punição será cumprida apenas em jogos do Campeonato Carioca. O julgamento ocorreu ontem a noite (08) e a decisão ainda cabe recurso.

Além de punir o paraense, a entidade também julgou o atacante Bruno Henrique. O jogador acabou sendo enquadrado no artigo 254-I por praticar jogada violenta.

Porém, o procurador do caso solicitou que houvesse uma alteração no julgamento para o artigo 254-A. O procurador entende que houve agressão física durante a partida, prova ou equivalente por parte de Bruno Henrique.

A boa notícia é que não há data definida para a determinação da sentença e, desta forma, Bruno Henrique acaba ficando à disposição do técnico Abel Braga para a primeira partida final do Estadual, contra o Vasco da Gama, no próximo domingo (14).

A segunda partida da grande decisão do Campeonato Carioca acontece no próximo domingo (21), no estádio do Maracanã, com mando de campo da equipe do Flamengo, do técnico Abel Braga.