Após chuva no RJ, corpos de menina e avó estão dentro de táxi soterrado: ‘vidas ceifadas’

PUBLICIDADE

As fortes chuvas que caíram sobre o Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira (8) e madrugada desta terça, levaram o caos a toda cidade. Agora, familiares contabilizam os mortos e a situação é desesperadora.

Na tarde desta terça-feira, a delegada Valéria Aragão, da 12ª DP, confirmou que três corpos foram encontrados dentro de um táxi perto da Ladeira do Leme, zona sul da cidade. De acordo com informações da GloboNews, as pessoas dentro do carro seriam uma idosa, sua neta e o motorista do veículo.

Familiares da avó e da neta estiveram no local e saíram emocionados. A esposa do taxista chorava muito. Além do táxi, outros veículos foram soterrados. No total, sete pessoas morreram no Rio de Janeiro devido ao temporal.

É preciso fazer um trabalho de maneira muito cautelosa para exatamente não ferir esses corpos e essas pessoas que tiveram as suas vidas ceifadas“, afirmou a delegada Valéria Aragão. A polícia não confirmou que avó e neta estão no veículo soterrado.

O sinal do GPS do táxi indicou que o táxi que Lucia Xavier Sannento Neves e a menina Júlia Neves Aché pegaram na saída do Shopping Rio Sul, em Botafogo, foi desligado na Avenida Carlos Peixoto, onde ocorre o resgate.

Ao G1, Guilherme Veloso, amigo da família, contou que foi ajudar no resgate e chegou ao local junto com os homens do Corpo de Bombeiros, por volta das 09h30. “É torcer para que elas tenham tido ar, não tenham ficado com nenhum trauma por conta das pedras e dos entulhos que rolaram“, comentou Veloso. O carro está soterrado desde a noite de ontem.