Real Madrid e Barcelona correm por uma mesma estrela

PUBLICIDADE

O Barça e o Real Madrid estariam na luta por um mesmo jogador. Aliás, os dois rivais da Espanha não estariam sós na corrida pelo meia do Lyon, que vem despertando o interesse de vários gigantes da Europa. O nome de quem se fala é o de Tanguy Ndombélé, uma das revelações da temporada. 

Europa atenta a craque do Lyon

PSG, Manchester City, Manchester United, Juventus e Bayern de Munique são outras equipes do topo europeu que também estão atentas no francês do Lyon. O jogador tem apenas 22 anos de idade, mas já é internacional francês e um dos meias mais falados da Europa, essa temporada. 

Formado no Guingamp e Amiens, Ndombélé assinou com o Lyon na temporada de 2017, ou seja, há um ano e meio. Desde então, seu progresso tem sido imparável, e o jogador mostrou seu grande nível, tanto na liga francesa, como na Champions, onde foi eliminado pelo Barcelona, no jogo de Camp Nou. Suas principais características são a força física, posicionamento defensivo, inteligência e bom tratamento da bola, que o levam a ser comparado com N’Golo Kanté, outro queridinho da Europa. 

Sucessor de Busquets

No Barça eles veem Ndombélé  como o sucessor de Sergio Busquets que já passou os trinta anos e há várias temporadas que não tem uma alternativa no time. Porém, Ndombélé não seria apenas uma grande aposta para o futuro, mas também para o presente.

No Barça, eles acreditam que, uma vez que supere o sempre difícil período de adaptação, Ndombélé se tornará um grande recurso para Valverde e uma séria competição para o espanhol Busquets. 

Real Madrid na corrida

No Real Madrid, por outro lado, o grande interessado em sua chegada é Zinedine Zidane. O treinador francês poderia perder Casemiro, no final da temporada, e vê em seu compatriota a melhor das soluções. O meia brasileiro seria um dos jogadores na porta de saída de Madrid e Zidane teria dois favoritos para a posição.

Sendo que N’Golo Kanté parece complicado, o treinador estaria apostando por Ndombélé. De acordo com o Don Balón, o Real Madrid seria mesmo o time mais perto de garantir sua assinatura, uma vez que é essa a preferência do jogador. O meia estaria preferindo o Real Madrid e Zidane, um de seus maiores ídolos. Porém, o preço, de 80 milhões de euros, pode ser um problema para Florentino Pérez.